Destaque do Grêmio, Luan abandona férias e usa cartilha para voltar bem em 2016

Lesionado desde a última rodada do Brasileirão, o meia-atacante Luan está mostrando um grande esforço desde o fim do campeonato, o jogador abandonou as férias, pois quer voltar inteiro em 2016.

Leia Mais:

Saiba os possíveis adversários do Grêmio na Copa Libertadores 2016

Dos brasileiros, Grêmio é quem tem o melhor retrospecto contra rivais da Libertadores 2016

As férias de Luan contam com descanso e tratamento. Destaque do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2015, o meia-atacante recebeu orientações médicas para lidar com a lesão crônica no pé direito. E até agora, o plano tem dado certo. Com metade do recesso superado, o camisa sete não relatou novas dores e anima a comissão técnica para a nova temporada.

Eleito Bola de Prata da revista Placar, líder de assistências no Grêmio ao longo de todo ano e peça-chave do time que disputará a Copa Libertadores, Luan tem uma fascite plantar. Lesão crônica e causada por esforço repetitivo.

O lado bom da lesão de Luan, se é que existe, é não precisar de cirurgia, sendo apenas um cuidado em cartilha, com medicamentos e sessões de fisioterapia, além claro de um contato rápido com um dos médicos em caso de dor forte.

“Na primeira semana ele fez trabalhos fisioterápicos, também usou gelo e anti-inflamatórios. Agora é ficar monitorando, até o momento o Luan não fez contato conosco para relatar sintomas. É uma boa notícia”, afirma Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.

O Tricolor descobre nesta terça os adversários que terá pela frente na Copa Libertadores 2016, o sorteio acontece a partir dás 21h.

Foto: Divulgação/Grêmio



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.