Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo será apresentado na quarta

Getty Images

O argentino Edgardo Bauzo, ex técnico do time do Papa Francisco, o San Lorenzo, será apresentado no São Paulo na quarta (23) no Centro de Treinamento na Barra Funda. Amanhã (22), será a assinatura do contrato e reconhecimento da área do clube.

Leia mais: Edgardo Bauza: “Lugano é um ídolo do São Paulo, eu gostaria que venha”

O treinador chega tendo em seu currículo a boa passagem do time argentino pela Libertadores da América em 2014, que lhe rendeu o título. E, 2008, com o LDU, conquistou o primeiro título do país na competição.

Paulo Henrique Ganso, já elogiou o trabalho do técnico mesmo sem conhece-lo: “Por onde passou, o Bauza mostrou que é competente e sabe montar times competitivos. Foi assim que conquistou duas Libertadores, e esperamos que possa fazer mais um grande trabalho na carreira, desta vez no São Paulo. Estou otimista e ansioso para poder trabalhar com ele”, disse Ganso.

Além disso em entrevista dado ontem a uma rádio argentina, o técnico já deu aval e demonstrou interesse na volta de Lugano ao time tricolor. “Lugano é um ídolo do São Paulo, gostaria que ele viesse”, disse Bauza. Ele também citou na entrevista  o zagueiro Caruzzo, mordido por Emerson Sheik na decisão da Copa Libertadores de 2012. “O São Paulo precisa de um zagueiro e gosto do Caruzzo, mas não creio que o San Lorenzo queira vende-lo”, lamentou deixando claro a necessidade do São Paulo fortalecer sua zaga.

Bauza mal chegou, mas pelo visto já tem feito a lição de casa.

Imagem: Getty Images

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."