Em jogo treino, Operário vence a Ferroviária em Ponta Grossa

Crédito: Reprodução / Facebook Operário Ferroviário

Operário e Ferroviária iniciaram o seu planejamento oficialmente na tarde deste domingo. Em jogo treino realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O Fantasma não teve dificuldades e venceu a Locomotiva pelo placar de 3 a 0.

LEIA MAIS:
Atlético-PR empresta três goleiros à Ferroviária para a disputa do Paulistão
“Sempre quis jogar o Paulistão pela Ferroviária”, declara o goleiro Rodolfo

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Sosa, o meia Wallacer e o atacante Batatinha. A Ferroviária continua a sua pré-temporada até o dia 23, quando entra em recesso para as festas de final de ano e retoma os trabalhos no dia primeiro no CT do Caju, do Atlético-PR, em Curitiba, visando a estreia do Paulistão no dia 31 de janeiro, contra o Água Santa, fora de casa.

O JOGO

Cheia de novidades, a Ferroviária fez a sua estreia contra o Operário Ferroviário, atual campeão paranaense. Ainda com elenco em formação, o treinador português Sérgio Vieira escalou um time com algumas improvisações, como volante Milton Jr. atuando na ala direita do escrete grená.

O domínio do jogo foi do Fantasma. Aos 19 minutos, em jogada ensaiada entre os zagueiros, Douglas Mendes desviou de cabeça e Sosa, de perna esquerda, abriu o placar. Os donos da casa dominaram a partida, mantendo a posse de bola no meio de campo. No segundo tempo, com diversas mudanças nas equipes, o Operário manteve a mesma intensidade, buscando o toque de bola e o ataque.

Porém, logo aos 2 minutos, Wallacer, em cobrança de pênalti, ampliou para o Operário. A Ferroviária poderia ter descontado aos 8 minutos. O atacante Caíque desperdiçou cobrança, defendida pelo goleiro Juninho.

Aos 26 minutos, o atacante Batatinha, que entrou no decorrer da partida, também deixou a sua marca, dando números finais à partida.

O Operário, comandado por Antônio Picoli, entrou com: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa (Jean) e Jhonathan Silva; Chicão (Baiano), Lucas, Wallacer e Rafinha (Paulinho); Juba (Thiago Silva) e Eric (Batatinha).

Já a Ferroviária entrou em campo com Alexandre Cajuru (Hugo); Milton Jr., Luan (Wanderson), Marcão (Patrick) e Luis Paulo; Renan, Roberto (Paulinho), Fernando Gabriel e Tiago Marques; Caíque e Elvis (Rafinha).

Colaborou: Felipe Gustavo (Rádio Difusora de Ponta Grossa-PR)

Crédito: Reprodução / Facebook Operário Ferroviário