Especial: saiba o que esperar do tênis em 2016

A temporada do tênis em 2015 acabou no último dia 29 de novembro, quando a Grã-Bretanha se sagrou campeã da Copa Davis. Já a temporada 2016 tem início marcado no dia 4 de janeiro, data em que começa o ATP de Brisbane, na Austrália.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS:
Federer rompe com sueco e anuncia ex-número 3 do mundo como treinador
E se os tenistas fossem jogadores de futebol? Veja quem eles seriam

 

 

Em janeiro, também, está agendado o primeiro Grand Slam da temporada 2016: o Aberto da Austrália. O torneio começa no dia 18 de janeiro.

O Brasil entra no mapa da Associação dos Tenistas Profissionais em fevereiro. No dia 15 do mês começa o Rio Open, torneio de nível ATP 500. O Brasil Open, que ocorre em São Paulo, também será em fevereiro, a partir do dia 22. Uma semana depois, no dia 29, começa também a Copa Davis.

Em maio acontece o segundo Grand Slam do ano: o torneio de Roland Garros, tradicional campeonato que acontece no saibro de Paris, na França, começa no dia 23.

Em junho é a vez do Torneio de Wimbledon, Grand Slam que é disputado na grama de Londres, na Inglaterra. O torneio tem início marcado para o dia 27 de junho.

O calendário do tênis voltará ao Rio de Janeiro em agosto para a disputa dos Jogos Olímpicos. E a disputa de medalhas da modalidade já tem data definida: 8 de agosto.

No mesmo mês acontece também o último Grand Slam do ano. O US Open começa na cidade de Nova York em 29 de agosto.

Em novembro acaba tudo, com as finais da ATP e as finais da Copa Davis.

Para preparar o terreno para a temporada 2016 do tênis, o Torcedores.com preparou um especial com tudo o que você precisa saber. Confira:

Previsão para 2016? Novak Djokovic contra tudo e todos na ATP
2016: Serena Williams dominará mais um ano no tênis feminino?
2016: Nas duplas, serão todos contra o brasileiro Marcelo Melo
Projeções do grupo Mundial da Copa Davis 2016
Rio 2016: Calendário do tênis se espreme para ver a corrida pelo ouro olímpico

 

Crédito da foto: Getty Images