Éverton Ribeiro no Palmeiras: verdade ou mentira? entenda porque a negociação é possível

Foto: Divulgação

Não é de hoje que Éverton Ribeiro é especulado para reforçar o meio campo do Palmeiras, mas desta vez, a negociação realmente parece existir, e apesar das dificuldades, tem tudo para se concretizar. O Alviverde está firme e forte na briga para contratar um meia de peso para o meio campo, principalmente, para a disputa da Libertadores.

LEIA MAIS:
7 jogadores que “esnobaram” o Palmeiras e agora sofrem por isso
5 contratações que o Palmeiras perdeu por motivos “bestas” e hoje fazem falta

Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras se classificou para a Libertadores 2016 e pretende reforçar seu elenco para a disputa da competição. A sondagem no meia argentino Conca, que hoje joga na China, trouxe respostas negativas ao clube, fazendo com que o Alviverde focasse na contratação de Éverton Ribeiro.

O Torcedores.com reuniu indícios que comprovam a negociação e explicam como a chegada de Éverton é completamente possível para o Palmeiras.

  1. O Palmeiras tem interesse na contratação desde o início do ano. E Alexandre Mattos, que trabalhou com o jogador no Cruzeiro bicampeão brasileiro, seria um dos maiores trunfos na negociação.
  2. O técnico Marcelo Oliveira, que comandou Éverton no Cruzeiro, também poderia facilitar a negociação. Marcelo poderia ajudar a convencer o jogador a trabalharem juntos novamente.
  3. O Alviverde disputa a Libertadores em 2016 e tem um bom time para sonhar com voos mais altos na próxima temporada. Isso poderia ajudar Éverton Ribeiro a retornar a seleção brasileira, já que depois que se transferiu para os Emirados Árabes só foi convocado mais uma vez.
  4. Alexandre Mattos foi visto desembarcando em Londres na última semana, e como é possível imaginar que ele não está de férias, com certeza foi negociar com algum reforço. Em sua última publicação no Instagram – há quatro dias -, Éverton estava em Dubai, mas o que não impede que seu empresário – que conhece Mattos muito bem – e dirigentes do Al-Ahli estivessem na terra da Rainha para despistarem sobre as negociações.
  5. Vale ser realista e admitir que para comprar o jogador em definitivo o Palmeiras precisaria investir bem mais do que investiu na contratação do Dudu, por exemplo, mas isso não impede uma negociação por empréstimo – mesmo que o clube precise desembolsar alguma quantia.
  6. Nesta terça-feira, em entrevista ao Lance!, Paulo Nobre falou sobre a dificuldade de se contratar um jogador do porte do Éverton Ribeiro, mas em nenhum momento da entrevista desmentiu uma possível negociação, como  ele mesmo chegou a fazer desmentindo negociações com  Alexandre Pato, Lucas Lima e Paulo Henrique Ganso.
  7. Nobre, na mesma entrevista, admitiu que o clube tem condições de fazer um investimento igual, ou maior, ao que fez pelo Dudu no início de 2015.
  8. Apesar de algumas alfinetadas recentes, a Crefisa poderia ajudar financeiramente na negociação.
  9. Temos que destacar também que, apesar de todos esses indícios mostra uma possível negociação, Éverton Ribeiro fez uma boa temporada nos Emirados Árabes e foi o principal jogador do Al-Ahli, o que poderia dificultar a chegada do meio ao clube Alviverde.

Foto: Divulgação