Federação Mundial de Taekwondo se incomoda com sigla em inglês por causa de palavrão

during the World Taekwondo Grand Prix held at the Manchester Regional Arena on October 18, 2015 in Manchester, England.

A Federação Mundial de Taekwondo (World Taekwond Federation, na sigla em inglês) vive uma situação curiosa, para dizer o mínimo. A entidade que regulamenta as competições do estilo olímpico da arte marcial coreana quer reduzir o uso da sigla “WTF”. O motivo? As três letras, em inglês, são utilizadas para formar um palavrão.

LEIA MAIS:
Este pequeno lutador é a coisa mais carisma que você vai ver hoje
Confederação elege nova musa; veja fotos

 

 

De acordo com o site “Inside the Games”, o órgão já está utilizando em competições o termo “World Taekwondo” para se referir a competições e ações de marketing. Não há planos, no entanto, de mudar formalmente o nome da World Taekwondo Federation para World Taekwondo.

Em inglês, as letras WTF servem, na maioria das vezes, para abreviar a expressão “what the fuck”. Em português, as palavras significariam algo como “que p… é essa”. Por essa razão, a World Taekwondo Federation desejaria reduzir o uso da sigla WTF.

A WTF é uma das organizações que controlam a parte esportiva da arte marcial coreana. A Federação Mundial organiza a parte de competições do estilo que é o mais difundido no mundo e marca presença nos Jogos Olímpicos. A entidade trabalha em conjunto com o Kukkiwon, organização que regulamenta os aspectos pedagógicos da modalidade.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.