Fifa declara Palmeiras como primeiro CAMPEÃO MUNDIAL

Todos que acompanham o mundo futebolístico pelas redes sociais sabem que o título de 1951 conquistado pelo Palmeiras é muito contestado por ser considerado um título mundial. Quem nunca viu nos comentários a piada:  “Entrei aqui só para dizer que o Palmeiras não tem mundial” . Pois bem, a Fifa voltou a declarar que a Sociedade Esportiva Palmeiras é detentora do título mundial.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: (Foto: reprodução/ Palmeiras)

LEIA MAIS:
VÍDEO: Voz da ESPN no Brasil agora é da Fox Sports
Presidente do Santos fala sobre proposta do Palmeiras por Lucas Lima e critica Mattos
Dirigente do Palmeiras comemora 2015 e crava: “Prontos para uma nova era de conquistas”

A nova confirmação foi dada ao jornal Estadão, diretamente da sede da entidade máxima do futebol na Suíça. Um porta-voz da Fifa enviou um texto onde declara que o Palmeiras detém o primeiro título mundial da história.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!


leia o texto na íntegra:

“At its meeting in Executive Committee agreed to the request presented by CBF to acknowledge the 1951 tournament between European and South American clubs as the first worldwide club competition and Palmeiras as its winner”.

Traduzindo para o português, o texto diz: “A entidade que comanda o futebol mundial diz que na sua reunião realizada em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o comité executivo da Fifa concordou com o pedido apresentado pela CBF para reconhecer o torneio disputado em 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição mundial de clubes.”

93h8h36xsgr6ifk1gclpc7phb

A discussão é antiga. Em 2006 o Palmeiras produziu um dossiê a fim de tentar provar todo o carácter mundial que o torneio teve. A competição foi disputada por oito equipes, sendo elas: Áustria Viena, da Áustria, Estrela Vermelha, da Iugoslávia, Juventus, da Itália, Nacional, do Uruguai, Nice, da França, Sporting, de Portugal, Vasco da Gama e Palmeiras.

O título do Palmeiras foi decidido no jogo contra a Juventus. Na primeira partida, o Verdão venceu por 1 a 0, em jogo realizado no Pacaembu. No segundo confronto, com mais de 150 mil torcedores no Maracanã, o Alviverde segurou um empate em 2 a 2 com a Equipe Italiana e sagrou-se campeão do torneio.

VEJA TAMBÉM:
Palmeiras, Corinthians e Santos agitam lista de maiores campeões nacionais; veja o ranking

(Crédito da Foto: reprodução/ Palmeiras)