Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Final da MLS teve audiência de 874 mil pessoas pela TV nos EUA

A decisão desta temporada da Major League Soccer (MLS), liga profissional dos Estados Unidos, entre Columbus Crew e Portland Timbers, foi vista por 874 mil pessoas em todos os Estados Unidos, de acordo com o site World Soccer Talk.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

LEIA MAIS:

Serra elétrica? Veja a maneira inusitada que o atual campeão da MLS comemora seus gols nos EUA

Portland Timbers vence o Columbus Crew e é campeão da MLS; assista aos gols

De acordo com a publicação, esta foi a pior audiência da final da competição, vencida pelos Timbers, em seus 20 anos de história. Porém, não foi tão ruim quanto se esperava. Um total de  668 mil pessoas assistiram ao duelo pelo canal ESPN, enquanto 206 mil assistiram pela Univision Deportes, chegando a um total de audiência de 874 mil pessoas.

Comparada com a decisão de 2014, ano de despedida dos gramados do lendário atacante Landon Donovan, na partida entre Los Angeles Galaxy e New England Revolution, houve uma queda de 30% de audiência.

Ainda segundo a publicação, um dos motivos para o baixo número de audiência nesta final da MLS se deve à concorrência neste fim de ano com o futebol americano universitário, muito assistido nos EUA, além dos jogos da NFL, liga profissional de futebol americano. Uma ideia que ganha força para as próximas temporadas é da final da MLS ser disputada em um dia de meio de semana, ou então rever o calendário da competição mudando as finais para o verão norte-americano, nos meses de julho e agosto, quando a concorrência com outros esportes é menor.

Foto: Divulgação