Gabriel Jesus terá nova camisa no Palmeiras para Libertadores

O jovem atacante Gabriel Jesus, de apenas 18 anos, revelado nas categorias de base palmeirense estreou no time principal do Palmeiras em 2015 vestindo a camisa número 33. Entretanto, para disputa da Taça Libertadores da América, a organização estipula numeração fixa entre os número 1 a 30.

LEIA MAIS:
Gabriel Jesus revela que poderia ter começado a carreira no São Paulo

Se a promessa palmeirense estreou entre os profissionais com a camisa que simboliza à idade de Cristo, na competição internacional devera usar a camisa de um “Santo” para torcida do Palmeiras.

A camisa 12 imortalizada pelo goleiro Marcos, campeão e eleito melhor jogador da competição continental em 1999 deve ser o provável número utilizado por Gabriel Jesus na Libertadores.

De qualquer forma o jovem atacante terá de trocar sua numeração. Por regulamento da competição, a camisa imortalizada pelo arqueiro palmeirense será utilizada por algum atleta. A escolha por Jesus pode ser definida pelo Departamento de Marketing em alusão ao seu sobrenome e a mística que o número 12 carrega no clube, e principalmente na Libertadores da América. Com ela em 1999, Marcos virou “São Marcos”.

Se Jesus repetir os milagres do ídolo palmeirense o torcedor terá um bom motivo para sorrir ao final da competição.

Crédito da foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras/