Grêmio admite preferência por enfrentar times do Uruguai na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio não esconde a preferência por enfrentar adversários uruguaios na primeira fase da Libertadores. O sorteio da fase de grupos e dos playoffs da competição ocorrem na terça-feira, dia 22, e será acompanhado de perto pela diretoria gremista. O tricolor vai em busca do tricampeonato, já que saiu campeão em 1983 e 1995.

MAIS GRÊMIO:

Guaraní nega contato do Grêmio, mas admite perda de Fernández: “Dificilmente fica”

Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo (20), o diretor de futebol César Pacheco falou sobre o sorteio. Segundo ele, não há como escolher adversários, mas os uruguaios seriam mais viáveis até pela proximidade com o Rio Grande do Sul.

“Olha, se fosse possível jogar contra algumas equipes do Uruguai, que é um país bem mais perto de nós, seria o melhor cenário. Mas não se pode escolher adversários na Libertadores”, disse Pacheco.

Os clubes uruguaios já garantidos na edição da Copa Libertadores de 2016 são Nacional, Peñarol e River Plate – este último entrará na fase de pré-Libertadores. O Grêmio, como terceiro colocado no último Brasileirão, entra automaticamente na fase de grupos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.