Grêmio mostra pessimismo com a chegada de Henrique e dispara contra o Flamengo

Cruzeiro

O Grêmio segue com muitas dificuldades em anunciar reforços para a próxima temporada. O zagueiro Henrique, do Napoli-ITA, tem um pré-acerto com o Tricolor, porém, o Flamengo com “mais bala na agulha” deve levar o jogador. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr disparou contra a postura rubro-negra em atravessar negociações.

LEIA MAIS:
Grêmio acerta a renovação do contrato do goleiro Marcelo Grohe

“Com o jogador nós temos um pré-acerto, mas acho que vão oferecer mais do que podemos. O Flamengo poderia cuidar do time dele e não atravessar nossos negócios”, disse o dirigente em Luque, no Paraguai, onde acompanha o sorteio da Copa Libertadores.

Bolzan ainda cutucou o rival, que não conseguiu a classificação para a competição sul-americana, e garantiu que o seu clube manterá a política de austeridade financeira.

“O Grêmio não faz loucuras. Quem quiser vir disputar a Libertadores conosco, com um time competitivo, porque vamos montar um time competitivo, nessas condições, ótimo. Senão pode jogar o Campeonato Carioca pelo Flamengo”, explicou.

O descontentamento com o time carioca teve início no início de dezembro, quando o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que já estava apalavrado com o Grêmio.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)