Grêmio acerta a renovação do contrato do goleiro Marcelo Grohe

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio acertou nesta terça-feira a renovação contratual por mais cinco anos com o goleiro Marcelo Grohe. O novo vínculo, que terá validade até dezembro de 2020, será assinado assim que o jogador retornar das férias. As negociações estavam encaminhadas antes mesmo do fim do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Saiba os possíveis adversários do Grêmio na Copa Libertadores 2016
Destaque do Grêmio, Luan abandona férias e usa cartilha para voltar bem em 2016

De acordo com o Zero Hora, o objetivo gremista era fazer um contrato maior, porém, a legislação não permite. Assim, é cumprida parcialmente a ideia de oferecer um plano de carreira oferecida, internamente chamado de eternização.

Grohe terá um percentual sobre o faturamento de produtos vendidos com sua imagem. Atualmente com 28 anos, o goleiro terá 33 até o fim do contrato e ainda poderá assinar por mais dois anos antes de pendurar as luvas.

Vale lembrar que o arqueiro está no Grêmio desde os 13 anos de idade. Ele fez a sua estreia nos profissionais em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2011. Desde então, fez 168 jogos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)