Guaraní nega contato do Grêmio, mas admite perda de Fernández: “Dificilmente fica”

Foto: Divulgação/Guaraní

O Grêmio segue em busca de um centroavante para a disputa da Libertadores de 2016 e o nome de Fernando Fernández, atacante do Guaraní, do Paraguai, é um dos mais especulados. Mas, segundo o presidente do clube paraguaio, Juan Acosta, o tricolor do Rio Grande do Sul ainda não fez proposta oficial.

MAIS NOTÍCIAS:

Estudo diz que Federer é o rei da publicidade e fatura até três vezes mais que Neymar

Se bater o River Plate, Barcelona irá igualar feito do Inter; entenda

“Escutei comentários da imprensa. Mas eu não recebi nada oficial do Grêmio. E também não houve nenhuma comunicação por parte do Grêmio para alguma reunião”, disse Acosta, negando que dirigentes de ambos os clubes irão se encontrar durante o sorteio dos grupos da Libertadores, na próxima semana, em Assunção.

Destaque da boa campanha do Guaraní na última Libertadores, tendo inclusive eliminado o Corinthians nas oitavas de final, Fernández é um dos nomes mais vistos nas especulações do mercado da bola nessa época do ano. Sincero, Acosta admite perder o atleta: “Pela quantidade de times interessados, dificilmente vai permanecer”.

A posição de centroavante é uma das prioridades do Grêmio para o ano que vem. Em 2015, Braian Rodríguez e Bobô foram testados, mas não renderam o esperado. O clube ainda tenta um zagueiro e um meia.

Foto: Divulgação/Guaraní

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.