Juventus-SP nomeará Estação Mooca da CPTM a partir deste sábado; confira

O tradicional time do Juventus-SP terá, a partir deste sábado (12), às 11h, seu nome ligado a uma estação de trem em São Paulo. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por meio da lei nº 16.018, de 26 de novembro de 2015, renomeará a Estação Mooca, pertencente à linha 10-Turquesa (e próxima ao Estádio Conde Rodolfo Crespi), para Juventus-Mooca. A cerimônia será no charmoso estádio juventino, localizado à Rua Javari, e terá presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Youtube

LEIA MAIS
Ronaldo detona CBF e avisa: “Muita sujeira ainda vai aparecer”

Times que fazem falta - Juventus

Com isso, cinco times paulistas terão honrarias a estações da malha ferroviária ou metroviária da Região Metropolitana: Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera (da linha 3-vermelha), Santos-Imigrantes (2-verde), Portuguesa-Tietê (1-azul) e Juventus-Mooca. Segundo projeto do governo estadual, a linha 4-amarela terá futuramente a Estação São Paulo/Morumbi, homenageando o Tricolor. A Estação Jardim São Paulo, da linha 1-azul, leva o ídolo das pistas Ayrton Senna como homenagem.

No evento de inauguração do batismo da Estação Mooca, no Estádio da Rua Javari, o Moleque Travesso, que jogará a Série A-2 do Campeonato Paulista, também fará uma festa de lançamento do novo uniforme para a temporada 2016. A camisa terá um design retrô, segundo o clube e a fornecedora Super Bolla. O público poderá participar da celebração doando um quilo de alimento, um brinquedo novo ou um produto de higiene. Na programação, também haverá um jogo entre associados do clube grená.

Crédito da foto: Reprodução/Youtube