Libertadores 2016: Gigantes paulistas podem cair no mesmo grupo

Palmeiras
Reprodução / Twitter

Sorteio será nesta terça, 22, a partir das 22h, na sede da Conmebol. No entanto, a entidade sulamericana já divulgou nesta segunda, 21, a divisão dos clubes em seus respectivos potes. Segundo Wilmar Valdez, presidente interino da Conmebol, dois clubes de um mesmo país NÃO poderão cair no mesmo grupo, exceto os classificados da primeira fase.

LEIA MAIS
Palmeiras expõe taça da Copa do Brasil na Prevent Senior e corre riscos judiciais
Mercado da bola 2016: Edu Dracena está MUITO PERTO de acertar com o Palmeiras
Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda

Se a próxima edição da Taça Libertadores da América já iria ferver com a possibilidade de termos três grandes paulistas na competição, a expectativa pode ser ainda maior pelas chances de ao menos dois caírem no mesmo grupo durante a fase de grupos do torneio.

A Conmebol divulgou nesta segunda, 21, a divisão dos clubes em quatro potes distintos. Confira abaixo como ficou a organização de cada time para o sorteio que será realizado nesta terça, dia 22, na sede da Conmebol, a partir das 22h:

potes

Apesar de ser uma combinação difícil, a possibilidade existe. Para isso, basta o São Paulo vencer o seu compromisso na fase preliminar. Segundo o presidente interino da Conmebol, Wilmar Valdez, dois clubes de um mesmo país NÃO podem cair no mesmo grupo, exceto aqueles que disputam a primeira fase, caso do São Paulo.

Confira o ranking de clubes atualizado, divulgado pela Conmebol

Sendo assim, todos os clubes brasileiros classificados diretamente para a fase de grupos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras poderão enfrentar o tricolor paulista, caso o clube do Morumbi passe pela primeira fase da competição.

Foto: Reprodução