Libertadores 2016: veja contra quem o São Paulo vai jogar na fase preliminar

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conheceu, na noite desta terça-feira (22), seu adversário na primeira fase da Libertadores. Em sorteio realizado em Luque (PAR), ficou decidido que o time do recém-contratado Edgardo Bauza enfrentará o Cesar Vallejo (PER), considerado um dos times mais fracos entre os pré-classificados. Caso passe, cairá no Grupo 1, com River Plate (ARG), Trujillanos (VEN) e The Strongest (BOL).

LEIA MAIS
Que moral! Escudo do São Paulo aparece em novo clipe do Iron Maiden; assista
Na Libertadores, São Paulo tem 50% de chance de enfrentar outro time brasileiro
Opinião: quem assumirá o papel de artilheiro do São Paulo na Libertadores?

O Tricolor fará o primeiro jogo no Peru, enquanto a partida decisiva será no Morumbi. Os outros duelos serão os seguintes: Oriente Petrolero (BOL) x Santa Fe (COL), Huracán (ARG) x Caracas (VEN), Puebla (MEX) x Racing (ARG), River Plate (URU) x Universidad de Chile, Independiente Del Valle (EQU) x Guaraní (PAR).

O time paulista já foi campeão do torneio por três oportunidades (1992, 1993 e 2005) e chega à competição após ficar no quarto lugar do Campeonato Brasileiro, conseguindo a vaga somente na última rodada.

COMO ACONTECEU O SORTEIO

POTE 1
Para a fase de grupos, o River Plate, por sua condição de campeão vigente de Copa Libertadores de 2015, integrou diretamente o grupo 1 como cabeça de chave. Assim, o pote 1 conteve as sete equipes restantes como cabeças de chave, posição adquirida em base o ranking de clubes da confederação. O pote 1 teve River Plate (Grupo 1), Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Olímpia, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo.

POTE 2
O próximo pote (2) foi composto da mesma forma com as oito equipes seguintes do ranking: Grêmio, Emelec, Cerro Porteño, Atlético Nacional, Bolívar, Colo Colo, Palmeiras e The Strongest.

POTE 3
O próximo pote (3) teve LDU de Quito, Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Rosario Central, Melgar, Cobresal e Trujillanos.

POTE 4
O pote 4 foi formado pelas equipes do México e mais os seis ganhadores provenientes da Pré-Libertadores (G1 ao G6). Os mesmos são: Pumas UNAM, Toluca, G1, G2, G3, G4, G5 e G6.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.