Libertadores 2016: veja os adversários do Atlético-MG na fase de grupos

Tupi x Atlético
Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

O Atlético-MG conheceu, na noite desta terça-feira (22), seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Em sorteio realizado em Luque (PAR), ficou decidido que o time do recém-chegado Diego Aguirre ficará no Grupo 5, ao lado de Colo Colo (CHI), Melgar (PER) e o vencedor de Independiente del Valle (EQU) e Guaraní (PAR).

LEIA MAIS
Saiba quanto o Galo deverá receber por jogar só a fase de grupos da Libertadores
Jovem zagueiro do Atlético-MG se espelha em Jemerson para conquistar espaço no time
Mercado da Bola 2016: presidente de clube equatoriano garante que meia está quase fechado com o Atlético-MG
Atlético-MG encerra 2015 com vice da Copa Ipiranga Sub-20

O Galo chega ao principal torneio sul-americano após ficar com o vice-campeonato brasileiro em 2015, superado apenas pelo Corinthians, campeão nacional. O Alvinegro de Minas já conquistou uma vez a competição, em 2013, e lutará pelo bicampeonato no ano que vem.

COMO ACONTECEU O SORTEIO

POTE 1
Para a fase de grupos, o River Plate, por sua condição de campeão vigente de Copa Libertadores de 2015, integrou diretamente o grupo 1 como cabeça de chave. Assim, o pote 1 conteve as sete equipes restantes como cabeças de chave, posição adquirida em base o ranking de clubes da confederação. O pote 1 teve River Plate (Grupo 1), Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Olímpia, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo.

POTE 2
O próximo pote (2) foi composto da mesma forma com as oito equipes seguintes do ranking: Grêmio, Emelec, Cerro Porteño, Atlético Nacional, Bolívar, Colo Colo, Palmeiras e The Strongest.

POTE 3
O próximo pote (3) teve LDU de Quito, Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Rosario Central, Melgar, Cobresal e Trujillanos.

POTE 4
O pote 4 foi formado pelas equipes do México e mais os seis ganhadores provenientes da Pré-Libertadores (G1 ao G6). Os mesmos são: Pumas UNAM, Toluca, G1, G2, G3, G4, G5 e G6.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.