Dirigente do Corinthians ameaça não participar da Libertadores

Foto: Reprodução/SporTV

Andrés Sanchez ameaça retirar Corinthians da competição sul-americana caso as cotas para os clubes não sejam aumentadas pela Conmebol.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Edu Dracena recebe sondagem para jogar no Palmeiras em 2016
6 motivos para se orgulhar do time do Corinthians em 2015

Em evento de campanha de doação de sangue, na Arena Corinthians, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, demonstrou toda a sua insatisfação com o sistema de cotas proposto pela Conmebol para a disputa da Libertadores 2016. Segundo o jornal Lance!, ele revelou que irá ao Paraguai na próxima semana, juntamente ao presidente Roberto de Andrade, para discutir as condições e apresentar as exigências da diretoria corintiana à Conmebol para a disputa da competição. A reunião está marcada para um dia antes do sorteio de grupos e confrontos da primeira fase, que acontece no dia 22 de dezembro.

O superintendente reclamou da premiação paga aos clubes participantes da Libertadores, inferiores aos valores de competições nacionais:

“É ridículo recebermos mais no Campeonato Paulista, no Brasileiro e na Copa do Brasil do que na Libertadores.”

Andrés revelou também o contato do presidente Roberto de Andrade com outros clubes, mas o Corinthians parece o mais inclinado a desistir da competição:

“O presidente conversou com os clubes, está todo mundo com essa ideia. Mas o Corinthians tem mais certeza de não disputar se não aumentarem as cotas. Hoje está mais fácil de não disputar.”

Os valores atuais para partidas em casa na primeira fase são de U$ 120 mil (cerca de R$ 470 mil). O Corinthians espera um aumento para pelo menos U$ 350 mil (ou aproximadamente R$ 1,4 milhão).

Além do aumento das cotas para os clubes, o Corinthians exige a autorização de exposição de seus patrocinadores nos jogos disputados em sua Arena. Atualmente, apenas um número limitado de parceiros da Conmebol possuem os direitos de imagens nas placas ao redor do gramado.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).