Mãe de surfista morto em janeiro se emociona ao agradecer homenagem de Mineirinho

Crédito da foto: Reprodução/RBS TV

Após o título mundial do Circuito Mundial de Surfe (WCT) na quinta-feira (17), o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi às lágrimas ao dedicar a conquista ao parceiro Ricardo dos Santos, o Ricardinho, morto em janeiro por um policial em Santa Catarina. A lembrança foi bem recebida pela mãe do surfista homenageado, o Luciane dos Santos, que também não conteve a emoção ao rever o discurso do novo campeão da modalidade.

LEIA MAIS
10 motivos para o Brasil ter orgulho do surfe atualmente
Veja dez pessoas que se ‘enlouqueceram’ com o título mundial de Adriano de Souza no surfe
Adriano de Souza vê revés de Fanning para Medina e é campeão mundial de surfe

“É uma homenagem bem bonita, não tem como não se emocionar. O Ricardo admirava muito o Mineirinho e, com certeza, ele estava lá vibrando com o Mineirinho. Não resta dúvida, é uma homenagem muito bonita, tem também a tatuagem que ele fez em homenagem ao Ricardo, e ele está muito feliz pela vitória do Mineirinho. Agradeço imensamente pelo carinho e pelo amor, de acreditar que o Ricardo está lá em cima e mandando boas vibrações”, agradeceu Luciane em entrevista à RBS TV, afiliada da TV Globo no Estado catarinense.

Ela também relatou como era a relação dos dois e revelou ter visto Mineirinho apenas duas vezes. “O Ricardo tinha uma grande admiração pelo Adriano. Eles eram amigos, sempre iam juntos para festas, as namoradas também. Ele sempre admirou muito o Mineirinho. Ele enxergava o Mineirinho como ídolo dele. Eles sempre se encontravam nas viagens e eram bons parceiros”, contou.

“Eu vi ele (Mineirinho) duas vezes, que ele veio visitar o Ricardo aqui na Guarda do Embaú, foi até engraçado, pois eu estava carregando um carrinho de mão, de uma obra e foi engraçado que eu não o reconheci. Aí me avisaram que era ele e eu pensei: ‘Caramba, que vergonha ele vai chegar lá e falar para o Ricardo que viu a mãe dele carregando entulho'”, finalizou, admitindo que não reconheceu o agora campeão mundial em um dos encontros.

Crédito da foto: Reprodução/RBS TV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.