Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcos negocia jogo festivo para “estrear” na nova casa do Palmeiras em 2016

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, cinco anos após se aposentar dos gramados com uma festa no Pacaembu, o maior goleiro da história do Palmeiras negocia com a diretoria do clube um jogo festivo no Allianz Parque, a ser realizado em dezembro de 2016.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

LEIA MAIS:

Vagner assina até 2019 e comemora jogar a Libertadores pelo Palmeiras

No dia de seu aniversário, Roger Carvalho assina contrato de um ano com o Palmeiras

Análise: primeiros reforços do Palmeiras para 2016 definitivamente não serão titulares

Mouche ameaça Palmeiras: “Se não tiver sequência, buscarei meu caminho”

Victor Ramos admite desentendimento com técnico do Palmeiras: “Nem para o banco eu queria ir”

Especial Palmeiras: confira análise EXCLUSIVA do elenco alviverde em 2015

Agente garante que Gabriel Jesus fica no Palmeiras até a Olimpíada

Neste sábado (12), às 12 horas, em data e horário que fazem referência ao número que utilizou na maior parte de sua carreira no Verdão, o ex-goleiro Marcos ganhará um busto na sede social do clube, ao lado dos bustos já existentes de Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia e Oberdan Cattani, outros ídolos do clube paulista.

Em novembro de 2011, Marcos se despediu em jogos oficiais contra o Avaí e no início de 2012 anunciou sua aposentadoria. Entretanto, como o Palestra Itália estava em obras, a despedida foi feita no estádio do Pacaembu. Dessa forma, a nova comemoração que vem sendo negociada seria o reencontro do ídolo com o estádio alviverde. A escolha dos convidados para participar do jogo ainda não foram definidos.

É verdade que o Santo já pisou o gramado do Allianz Parque nas homenagens feitas para Ademir da Guia e Alex, neste ano, mas seria sua primeira como homenageado.

Marcos só atuou pelo Verdão em toda sua carreira profissional. No clube, ele disputou 532 partidas, com 256 vitórias, 146 empates e 130 derrotas entre 1992 e 2012. Seus principais títulos foram a Libertadores (1999), o Torneio Rio-São Paulo (2000) e o Paulista (2008).

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação