Meninas do Brasil vencem Canadá e conquistam o Torneio Internacional

Crédito da Foto: site da CBF
Meninas do Brasil na foto do título

Na Arena das Dunas, a seleção brasileira venceu o Canadá de virada e conquistou o sexto título do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Beckie fez o gol canadense no primeiro minuto da segunda etapa, enquanto que Andressa Alves e Mônica, duas vezes, sacramentaram a vitória da canarinho.

A partida começou em clima de revanche, já que em 2010, as brasileiras perderam o título para a seleção de Christine Sinclair. O Brasil, que tinha vantagem do empate, começou partindo pra cima do Canadá e fez uma pressão nos primeiros minutos da partida.

Leia mais: Brasileirão Feminino: Confira quem foram as melhores atletas de 2015

Logo no primeiro minuto, Marta aproveitou a sobra e de longe mandou na rede pelo lado de fora.
O jogo já tinha passado dos 11 minutos quando a equipe canadense equilibrou as ações e montou boas linhas defensivas.

Aos 17, Marta viu a arqueira canadense adiantada e tentou encobrir, a bola passou perto do travessão.
Sete minutos depois foi a vez de Poliana tentar encobrir a goleira e acertar a trave direita de McLeod.
A primeira etapa já estava com 30 minutos quando a goleira canadense McLeod torceu o joelho e cedeu lugar à reserva Labe.

Aos 35, contra-ataque do Canadá, Sinclair lançou Beckie que finalizou para Bárbara espalmar, a bola sobrou para a canadense Matheson aproveitar o rebote, só que Formiga tirou a bola em cima da linha.
No último lance da primeira etapa, Bia recebeu, girou e bateu rasteiro de fora da área, a bola bateu na trave direita de Labe.

No primeiro minuto da segunda etapa, Matheson lançou Beckie que entrou na área, cortou pro meio e abriu o placar, 1 a 0. A resposta veio um minuto depois, após bate e rebate dentro da área, o passe de Debinha chegou em Andressa Alves, que, na pequena área, empurrou a bola para dentro, 1 a 1.

Oito minutos mais tarde, Prince recebeu e ficou cara a cara com a goleira brasileira Bárbara, que agarrou firme.
Aos 17 da segunda etapa, Andressa cobrou escanteio na cabeça da zagueira Mônica, que testou sem chances para Labe, 2 a 1.

Seis minutos depois, Formiga arriscou de longe e a goleira canadense espalmou.
Aos 35 minutos, Andressa Alves bateu escanteio no lado direito e novamente Mônica testou firme para o gol de Labe, 3 a 1.

Depois disso, a seleção apenas administrou a partida e esperou o apito final para comemorar o seu sexto título. Este foi o último jogo das brasileiras em 2015, a seleção permanente só se reapresenta em fevereiro para a disputa da Algarve Cup, em Portugal.

Crédito da foto: site da CBF