Mercado da bola 2016: Cerro Porteño NÃO vai liberar Lugano, diz site

Getty Images

De acordo com informações do UOL Esporte, o presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, disse que Lugano fica no clube para a próxima temporada. No São Paulo, uma reunião entre a diretoria e o novo treinador poderá definir situação do atleta no clube, se vão tentar buscá-lo no Paraguai ou não.

LEIA MAIS
Libertadores 2016: Gigantes paulistas podem cair no mesmo grupo
Mercado da bola: São Paulo renova com Matheus Reis até 2019

Diego Lugano jogará no São Paulo em 2016? No que depender do presidente do Cerro Porteño, clube atual do defensor ídolo do Tricolor, não. De acordo com a reportagem do UOL Esporte, que contatou o clube paraguaio, o presidente Juan José Zapag não parece disposto a liberar o atleta. “Ele fica no Cerro”, disse o mandatário.

No São Paulo, o novo treinador, Edgardo Bauza, junto com a diretoria do clube, vão se reunir nesta quarta, 23, para alinhar o planejamento para a próxima temporada. O nome do veterano zagueiro de 35 anos estará em pauta. Resta saber se o Tricolor, de fato, vai tentar buscar o jogador ou se a inicial aprovação de novo comandante ao nome de Lugano não passou de “fachada” para não se indispor com os torcedores.

Caso opte pelo uruguaio para comandar a defesa em 2016, o São Paulo terá como maior trunfo a vontade do próprio jogador, que nunca escondeu a vontade de defender novamente a camisa tricolor. Outro ponto positivo é a vontade do atual presidente do clube. Leco não esconde o desejo de ver novamente Lugano no Morumbi. Pesa contra o alto salário do jogador, que recebe cerca de R$300 mil no Paraguai, valor considerado alto no São Paulo por um jogador de 35 anos.

Foto: Getty Images