Mercado da Bola 2016: Everton pode não trocar mais o Flamengo pelo futebol chinês

As negociações estavam adiantadas para que o meia deixasse o Flamengo para jogar no Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Foto: SALVADOR, BAHIA , BRAZIL - SEPTEMBER 28: Everton of Flamengo in action during the match between Bahia and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2014 at Arena Fonte Nova on September 28, 2014 in Salvador, Bahia, Brazil. (Photo by Felipe Oliveira/Getty Images)

LEIA MAIS:
Muricy é apresentado no Flamengo: ‘Ganhar aqui deve ser diferente’
Flamengo deve anunciar venda de volante para o exterior
Atacante do Flamengo envia mensagem de boas vindas para Muricy Ramalho
Mercado da bola: Juan e Rodinei são os primeiros reforços do Flamengo

O próprio diretor de futebol, Rodrigo Caetano, havia confirmado proposta pelo meia do Flamengo e disse que aguardava apenas a formalização da proposta para iniciar a negociação.

O clube chinês alegou divergências nos valores pedidos aos que gostaria de pagar e pode mudar o foco para contratar Jadson, do Corinthians e Geuvânio, do Santos.

O camisa 22 vem recebendo sondagens e propostas para deixar a Gávea não é de hoje, mas a transferência para o futebol chinês já era dada como certa no Fla, que ainda tenta vender o meia-atacante.

Veja o histórico das negociações para que Everton deixe o clube rubro-negro:

Após a polêmica que botou o Flamengo no noticiário, mas não por causa do futebol apresentado em campo, mas pela festa de alguns jogadores, o clube deve optar por negociar Everton para próxima temporada.

Foto: Getty Images

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi