Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola 2016: Inter abre possibilidade para reintegrar atual zagueiro do Palmeiras

Enquanto o Palmeiras não exerce o poder de compra que tem direito até o dia 31 de dezembro, o Inter estuda reintegrar ao seu elenco o zagueiro Jackson, que esteve emprestado no clube paulista durante todo o ano de 2015. O zagueiro, no entanto, já manifestou o seu desejo de permanecer no Verdão para 2016.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

MAIS NOTÍCIAS:

Mercado da Bola 2016: Rádio diz que Palmeiras entrou na briga por Zelarayán

Companheiros na Alemanha, Geromel brinca sobre perfil de Podolski: “Só falava m…”

Além disso, um dos agentes do atleta, João Marcos, garantiu que já há um acerto entre o jogador e a diretoria alviverde para a permanência. Caso o Palmeiras não avance na negociação, o Inter poderá repatriar o defensor, que conta com a admiração do técnico Argel Fucks. No clube gaúcho, Jackson jogou entre 2012 e 2013, e teve poucas oportunidades como titular.

No setor defensivo, o Inter já sofreu uma importante baixa para a próxima temporada. O experiente defensor Juan não teve o seu contrato renovado e vai defender o Flamengo em 2016, clube pelo qual ganhou projeção no futebol nacional e internacional. Para a posição, o colorado ainda tem Paulão, Ernando, Rever, Rodrigo Moledo, Alan Costa e Eduardo.

Depois de uma boa temporada pelo Goiás em 2014, Jackson despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou por empréstimo com opção de compra logo no início de 2015. No Verdão, o zagueiro demonstrou regularidade e terminou a temporada em alta ao ser titular nas finais contra o Santos, no título da Copa do Brasil.

Divulgação/Inter.