Mercado da bola 2016: Muricy admite interesse do Flamengo em quatro jogadores

técnicos
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista ao Show do Apolinho, da Rádio Tupi, o técnico Muricy Ramalho falou das novidades sobre o planejamento do clube para o próximo ano, interesse do Flamengo em quatro reforços e disse ter esperança de que o Rubro-negro venha muito forte na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Juan fala pela primeira vez como jogador do Flamengo; assista
Primeira proposta do Atlético-MG por Mancuello é recusada
Diretor do Flamengo fala sobre aproveitamento da base e reforços para 2016
Figueira deve comunicar ao Flamengo que aceita proposta por Muralha
Flamengo empresta volante ao Tupi-MG
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje

– Estamos trabalhando na programação, planejamento do ano que vem, no que diz respeito a estrutura do clube chegamos a conclusão que temos que melhorar e também na montagem do time, que é super importante. O Flamengo vem há três anos se organizando muito bem, tem profissionais excelentes que estão trabalhando lá, uma gestão ótima, estamos caminhando muito bem. As contratações estão demorando um pouco por conta da crise do Brasil também, queremos jogadores com nível bom, temos uma esperança muito grande de que o Flamengo vai vir muito forte na próxima temporada. Estou contente em estar aqui e vou trabalhar duro para realizar as coisas – disse o treinador do Fla.

Muricy admitiu e também comentou sobre as possíveis contratações do zagueiro Henrique, do volante chileno Marcelo Diaz, do meia argentino Mancuello e do goleiro Alex Muralha.

– Eu sei que a conversa está adiantada, mas futebol não da para afirmar nada enquanto o contrato não estiver assinado. São bons jogadores e outros clubes também querem eles, é difícil a gente dizer porque esbarra no problema econômico. O Henrique já se apalavrou conosco, porém tem o Napoli. O Marcelo Diaz, o chileno, volante da seleção, também interessa muito. O Mancuello é um meia muito agressivo, com intensidade ao ataque, é um atleta diferente, que faz muitos gols e apoia muito bem.

Por fim, o técnico comentou sobre a situação do atacante Paulinho, que na última semana teve uma foto vazada usando a camisa do Corinthians.

– Bom,é difícil falar desse jogador, não sei o que houve nessa situação, ele teve momentos bons no flamengo, mas o clube acha que pode negociá-lo. Estamos preocupados com quem vai chegar e não com quem tá saindo. Tem que ter comprometimento com o clube, disciplina, isso é uma coisa simples de qualquer empresa privada.

O Flamengo corre para anunciar os reforços ainda em 2015. Sobre Alex Muralha, o Figueirense deve comunicar ao Flamengo que aceita proposta pelo goleiro. Henrique, que estava próximo de acertar com o Grêmio, já está apalavrado com o Fla, dependendo apenas da liberação do Napoli. Situação parecida com Marcelo Diaz, do Hamburgo.

A situação mais complexa é do argentino Mancuello, disputado por Flamengo e Atlético-MG. Depois de ter recusado a primeira proposta do Fla, o Independiente também recusou a proposta do Atlético-MGO Rubro-negro carioca vai aumentar a proposta e tentar finalizar a contratação do meia ainda esta semana.

 

VEJA QUEM O FLAMENGO JÁ ANUNCIOU PARA 2016:
OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão e Muricy elogia o atleta
Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei
Flamengo anuncia nova comissão técnica
Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik

VEJA QUEM AINDA PODE DEIXAR O FLAMENGO:
7 clubes brasileiros aguardam a definição entre Cirino e Flamengo; entenda
Inter tem interesse em Everton, do Flamengo

VOTE TAMBÉM:
Qual foi a melhor contratação do Flamengo para 2016? Vote

Veja também:
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi