Mercado da bola 2016: Palmeiras já tem plano B para ficar com Jackson

César Greco/Ag. Palmeiras

Mesmo que já tenha confirmado que não vai exercer a compra do zagueiro Jackson junto ao Internacional, clube que detém seus direitos econômicos, o Palmeiras ainda estuda uma maneira de poder manter um dos titulares na conquista da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Saiba quais dos jogadores emprestados o Palmeiras pretende utilizar em 2016
Moeda de troca? Palmeiras tem cinco atacantes com futuro incerto para 2016
Com mais de 50 jogadores, Palmeiras tem ótimas “moedas de trocas”. Listamos algumas

A primeira oferta feita ao Inter, que envolvia uma quantia menor aos R$ 2,5 milhões por 40% dos direitos de Jackson, foi rejeitada pelo Colorado. Por isso, a diretoria do Palmeiras cogita envolver jogadores no negócio.

Segundo o jornal Lance!, um dos nomes comentados é o atacante Luan. O jogador foi contrato a pedido de Luiz Felipe Scolari e ficou marcado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. Luan estava emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, passou o ano todo se recuperando de lesão na Academia de Futebol e tem contrato com o Verdão até o meio do ano que vem.

Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional, irá conversar, nesta segunda-feira, com os representantes de Jackson para definir seu futuro. No que depender da vontade do zagueiro, ele ficará em São Paulo para a disputa da Libertadores pelo Palmeiras em 2016. O jogador já teria acertado valores para vínculo de cinco temporadas com os paulistas.

Caso o negócio não avance, Jackson permanece no Internacional e deve viajar aos Estados Unidos para a pré-temporada sob o comando de Argel Fucks, em janeiro.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.