Mercado da Bola 2016: Paulo Nobre diz quem será o grande reforço do Palmeiras para a Libertadores

Cesar Greco /Ag. Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras tem no seu elenco quatro novos jogadores acertados para a temporada 2016: Vagner (goleiro ex-Avaí), Roger Carvalho (zagueiro ex-Botafogo), Régis (meia ex-Sport) e Rodrigo (volante do Goiás que é tido como contratação certa). Mas nenhum deles se compara com o grande reforço que o presidente Paulo Nobre aguarda. E o curioso é que ele já está no próprio time: o meio-campista Cleiton Xavier.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: América-MG revela ofertas do Palmeiras e Fluminense por Richarlison
Mercado da Bola: Palmeiras recebe proposta por Dudu, mas não aceita negociar
Mercado da Bola: Edu Dracena está muito perto de acertar com o Palmeiras

Para o mandatário alviverde, em entrevista ao Blog do Boleiro, o camisa 8, que conviveu com muitas lesões e pouco jogou em 2015 (foram apenas 17 jogos), agora recuperado fisicamente e disponível para a preparação após a pausa de fim de ano, estará 100% apto para ajudar a equipe na Libertadores do ano que vem. “Agora, fazendo a pré temporada inteira, o Cleiton pode ser o armador do time. Tenho certeza disso. Ele será o grande reforço para a posição”, disse Nobre, que, apesar dos elogios a CX, não descarta contratar mais jogadores para o setor.

O dirigente palmeirense também reiterou que o experiente atleta, de 32 anos, sempre quis voltar para o clube desde sua saída, em 2010. “Ele sempre me mandava recados sobre isso. Mas só mesmo no início do ano é que deu certo”, declarou. Cleiton Xavier atuou pelo Metalist (UCR) por quase cinco anos e se comunicava com o presidente para reforçar seu desejo de retornar ao Palmeiras algum dia, o que só foi possível neste ano.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.