Mercado da bola 2016: Ponte Preta faz proposta por Marcelo Lomba, mas Bahia rejeita

Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Ponte Preta

Ponte Preta fez proposta de compra do goleiro Marcelo Lomba ao Bahia, mas o clube baiano rejeitou a primeira oferta. No entanto a Macaca não irá desistir e deve apresentar uma nova oferta ao Bahia nos próximos dias. Marcelo Lomba foi o pilar da Macaca no ano de 2015. Contratado por empréstimo, junto ao Bahia, no início do ano, Lomba se lesionou no começo do Campeonato Paulista, e perdeu quase o campeonato todo. Foi atuar novamente quase na metade do ano, e foi aí que se tornou tão importante para o grupo. 

LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Ponte Preta fecha com volante do Palmeiras

A proposta apresentada pela Ponte Preta ao Bahia gira em torno de R$1,5 milhões, pela compra do goleiro. O clube baiano, no entanto, bate o pé e quer uma proposta maior pelo arqueiro. Lomba, destaque da Macaca no Brasileirão deste ano, já declarou que não joga mais no Bahia, e que seu desejo é seguir atuando no clube campineiro. Criticado pela torcida no início, quando se lesionou, Lomba agora é um dos destaques do time, e peça fundamental para a próxima temporada, por isso a diretoria não desistirá da compra do goleiro, já que o Bahia não deseja emprestar o jogador novamente. Lomba foi o jogador que mais vezes atuou no Brasileiro desse ano com a camisa alvinegra, e esteve em campo em 37 dos 38 jogos da Macaca.

Adaptado à cidade, Marcelo Lomba já teve propostas e sondagens de clubes como Palmeiras e Flamengo, mas declarou que deseja permanecer em Campinas. O fato do Bahia estar na Série B, e de que Marcelo Lomba não quer atuar em outro clube sem ser a Ponte Preta, pesam a favor da permanência do jogador em Campinas. Se a vontade do jogador for feita, e a Ponte Preta conseguir concretizar essa compra nos próximos dias, com certeza será o melhor presente de Natal que a torcida alvinegra irá ganhar.

Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Ponte Preta



Ex-jogador, estudante de marketing, viciado em esportes e apaixonado por futebol.