Mercado da Bola 2016: presidente de clube equatoriano garante que meia está quase fechado com o Atlético-MG

O Atlético-MG se aproxima do primeiro reforço para 2016 e esquenta o mercado da bola. Quem garante é o presidente do Independiente del Valle (EQU), Franklin Tello, que, em entrevista à Rádio La Red, disse que o Galo comprará 100% dos direitos federativos do meia Juan Cazares, que defendeu recentemente o Banfield (ARG) por empréstimo.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: primeira proposta do Atlético-MG por Mancuello é recusada
Mercado da Bola 2016: presidente do Independiente revela oferta do Atlético-MG por Mancuello
Mercado da Bola 2016: Serginho não renova com Vasco e já tem novo destino para 2016
Mercado da Bola 2016: observador de time francês vê de perto jovem zagueiro do Atlético-MG

“As porcentagens são temas internos, não gostaria de torná-los públicos. Mas, praticamente está concretizado com o Atlético Mineiro, no Brasil. E nessa negociação, nós venderíamos a totalidade da participação que nos corresponde. É um grande jogador, que esperamos que possa se consolidar no futebol brasileiro”, declarou o mandatário equatoriano, que não preferiu divulgar o percentual que o time sul-americano tem sobre Cazares.

“Essa porcentagem tem um grupo argentino, liderado por gente do River Plate, que é quem adquiriu essa outra parte. Eles têm uma pequena porcentagem, que também liquidarão, porque o Atlético-MG passaria a ter 100% do jogador”, complementou Tello, que já admite que dificilmente conseguirá segurar o meio-campista e já considera ele um jogador do Alvinegro de Minas. Do lado atleticano, ninguém ainda se manifestou sobre a possível chegada do atleta de 23 anos.

Crédito da foto: Divulgação/Banfield



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.