Mercado da bola 2016: Flamengo fecha contratação de zagueiro do Avaí

O Flamengo somou seu quarto reforço nesta quarta-feira. Após Juan, Rodinei e Willian Arão, o clube fechou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que estava no Avaí. O jogador de 22 anos já assinou o documento da transferência e será anunciando em breve pela diretoria rubro-negro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Com interesse do Sport em dois jogadores, Flamengo pensa em Rithely

Com 1,91m de altura, Antônio Carlos foi revelado nas categorias de base do Fluminense, porém fez sucesso no Corinthians durante a transição do juvenil para o profissional. Em 2012, o defensor foi o herói do título alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 curiosamente sobre o Tricolor das Laranjeiras, na final.

Relembre:

https://www.youtube.com/watch?v=IXxhva2pbA4

Neste ano, Antônio Carlos foi titular do Avaí em 29 das 38 partidas do clube catarinense, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro fez um gol – na vitória por 1 a 0 sobre Ponte Preta na penúltima rodada -, mas acabou ficando de fora de três jogos por suspensão automática (duas por cartão amarelo e outra por expulsão).

Antônio Carlos tem seus direitos ligados ao Tombense-MG – clube gerido pelo empresário Eduardo Uram – e está emprestado ao Flamengo até o fim de 2016, com opção de compra ao fim do contrato. A princípio, ele chega para compor elenco de Muricy Ramalho e deve fazer parte do time alternativo que vai disputar o Campeonato Carioca. Se for bem, pode ser aproveitado na equipe principal.

O Flamengo não se contenta com a chegada de Antônio Carlos e está de olho num reforço de peso para a posição. Após o veterano Juan, a cúpula rubro-negra quer Henrique, ex-Palmeiras e que atualmente está no Nápoli, da Itália.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação