Mercado da bola: São Paulo renova com Matheus Reis até 2019

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma das boas revelações de 2015, o lateral-esquerdo Matheus Reis renovou seu vínculo com o São Paulo por mais três anos. Antes, o contrato do jogador, que ia até 9 de setembro de 2016, foi estendido até o dia 31 de janeiro de 2019.

O atleta, que está há 8 anos no clube desde sua chegada ao CFA de Cotia, chegou a ser emprestado ao Atlético de Sorocaba em 2014 para disputar o Paulistão daquele ano, adquirindo experiência. Regressando, disputou a Copa SP de Futebol Júnior deste ano, sendo um dos destaques da equipe sub-20 durante o torneio.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Diretoria entra em consenso e São Paulo tentará contratação de Lugano
Libertadores 2016: Gigantes paulistas podem cair no mesmo grupo
Atacante do São Paulo fará jogo beneficente fora dos campos; entenda

A sua grande chance no time profissional Tricolor veio com Juan Carlos Osorio, chegando a ser titular em alguns jogos, desbancando o lateral-esquerdo Reinaldo e até mesmo Carlinhos, que se machucou.

“Individualmente, foi um ano muito bom. Comecei 2015 com uma boa participação na Copa São Paulo e, depois, tive a oportunidade de subir para o profissional. No início tive algumas dificuldades na adaptação, mas depois consegui evoluir”, contou ao site do time.

O camisa 4 enaltece o seu primeiro ano no profissional e espera fazer um 2016 ainda melhor com a camisa são-paulina. “Vou manter o foco na próxima temporada e me dedicar ao máximo para seguir brigando pela titularidade. Sinto que já estou mais experiente e, sem dúvida, isso ajuda bastante para buscar um espaço”.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net