Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2016: Sem Luisão, Palmeiras mira o zagueiro Felipe Santana

Com o sistema defensivo sendo um dos setores mais criticados nesta temporada, o Palmeiras está no mercado em busca um zagueiro experiente para reforçar o elenco em 2016. Após tentar trazer Luisão, do Benfica, e ficar assutado com os valores pedidos, o Verdão agora mira Felipe Santana, que atua pelo Schalke 04, da Alemanha.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Reprodução

LEIA MAIS:

Allione admite vontade de sair do Palmeiras e pode FORÇAR empréstimo

Mercado da bola: Vélez Sarsfield fará proposta por Lucas Barrios

Veja quem é Carlos Rolón, ALVO do Palmeiras para a defesa

De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, o clube sondou a situação do atleta de 29 anos, mas não chegou a abrir negociação, pois os valores seriam caros. Porém, o contrato do atleta com os alemães termina em junho de 2016 e, a partir de janeiro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer agremiação. Por isso, é possível que o Verdão volte a tentar a contratação.

Felipe Santana começou a carreira no Figueirense e, em 2008, se tranferiu para o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde permaneceu por cinco temporadas. Em 2013, sem espaço na equipe, ele se mudou para o rival Schalke 04.

Já no início deste ano, também encontrando dificuldades para jogar constantemente, foi emprestado para o Olympiacos, da Grécia, onde permaneceu até junho. Agora, de volta ao Schalke, ele já procura outro clube.

Antes de Felipe Santana, o Verdão sondou a situação de Luisão, de 34 anos, que atua pelo Benfica, de Portugal, mas as conversas não avançaram na primeira conversa, mas ele segue na pauta do clube, que ainda negocia com Carlos Rolón, zagueiro paraguaio, de 23 anos, que atua pelo Olimpia.

Foto: Getty Images

As melhores notícias de esportes, direto para você