Mercado da bola: Vasco pode contratar Júlio Baptista para 2016

Júlio Baptista
Foto: Getty Images

O Vasco trabalha silenciosamente no mercado da bola e, após anunciar a contratação do lateral-direito Yago Pikachu, pode trazer também um jogador mais experiente para compor o seu elenco na temporada 2016. Segundo o site Superesportes, o meia Júlio Baptista foi oferecido ao Gigante da Colina.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Luan nega proposta do Corinthians e afirma: “Amo o Vasco”
Estranho! Vasco foi o time mais punido pelo STJD em 2015; veja o ranking
Atletas fazem ensaio fotográfico nu e resultado é surpreendente; confira
Eurico Miranda quer montar time do Vasco para vencer Copa do Brasil

Dispensado do Cruzeiro, onde chegou cercado por boas expectativas, mas não conseguiu corresponder, Júlio Baptista teria sido oferecido à diretoria vascaína que gostou do nome e, por isso, deve fazer-lhe uma proposta em breve. O atleta também tem sido especulado no Málaga, da Espanha, onde atuou entre 2011 e 2013.

Pelo que rendeu no Cruzeiro, no entanto, Júlio não demonstra condições de ser um jogador titular no time de Jorginho. Sofrendo constantemente com lesões e outros problemas físicos, o jogador se viu distante de diversas partidas importantes e no Vasco, em princípio, não apresentaria condições de barrar alguém da dupla Andrezinho e Nenê. Por outro lado, seu porte físico permite que ele atue no ataque.

Foto: Getty Images