Modesto Roma fala sobre reforços, Robinho, Gabigol e Lucas Lima; confira

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o presidente santista, Modesto Roma Jr comentou sobre as situações do clube na busca de reforços e sobre o futuro de Gabigol e Lucas Lima.

LEIA MAIS:
Modesto Roma se diz confiante para 2016 e comemora: “Agora, todo mundo quer jogar no Santos”
Complicou! Árabes recusam primeira oferta do Santos por Marquinhos Gabriel
19 coisas que só o torcedor do Santos pode dizer aos rivais
Mercado da bola: Santos tenta liberação para ter Thiago Heleno em 2016
Torcedores do Santos criam versão ‘Baile de canela’ para zoar Leandro Damião; confira
Ex-goleiro do Santos que fez piada sobre ração de cachorro agora é dono de Pet Shop

O mandatário alvinegro revelou que a prioridade para 2016 é a contratação de jogadores para reforçarem o sistema defensivoNosso problema maior hoje é na zaga. Queremos contratar um ou dois zagueiros para reforçar a defesa”, disse Roma.

Modesto Roma também comentou sobre um possível retorno de Robinho ao Peixe

“Ele pode voltar desde que tenha um parceiro forte que nos ajude a pagar os salários. Não podemos contratar gastando mais do que a gente tem em caixa. Isso é fundamental porque precisamos ter responsabilidade na gestão. O futebol brasileiro não aceita mais aquela história do ‘eu finjo que pago e você finge que joga’. É preciso ter receitas suficientes para cobrir as despesas. Por isso, já estamos conversando com parceiros para poder contar com o Robinho”, ressaltou o presidente.

Além de buscar reforços para a próxima temporada o clube santista também deseja manter seus principais jogadores, Roma comentou sobre o futuro do meia Lucas Lima e do atacante Gabigol.
“Essa proposta (pelo Lucas Lima) é mentira. O que chegou a mim foi uma ‘propostinha’ de US$ 10 milhões, com pagamento parcelado. Queremos manter todos os jogadores. Temos planos para conquistarmos todos os torneios que vamos disputar no próximo ano”, disse Roma. “Não temos nenhuma proposta por ele. Você acha que o Gabriel vai sair do Brasil em ano de Olimpíada para jogar em qualquer outro lugar? Ele não vai sair. Está focado em permanecer aqui no Santos”, assegurou o mandatário alvinegro.

 

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.