Na Libertadores, São Paulo tem 50% de chance de enfrentar brasileiro

Divulgação/ São Paulo

O São Paulo tem 50% de chances de enfrentar outro clube brasileiro na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2016. Para isso acontecer, o tricolor paulista deve avançar na Pré-Libertadores, o adversário ainda não é conhecido, entretanto, à partida de volta será no Morumbi.

LEIA MAIS:
Opinião: a incrementada Libertadores de 2016

Caso avance, o São Paulo entrará no pote 4 do sorteio e poderá cair em um grupo com outro clube brasileiro. Uma vez que, a Conmebol divulgou a divisão de clubes por potes no sorteio que será realizado hoje à noite.

No pote 1 estão os clubes considerados cabeças de chave, entre eles, Corinthians e Atlético Mineiro, enquanto os outros brasileiros Palmeiras e Grêmio ficaram no pote 2, e pelo regulamento, clubes do mesmo país dos potes 1 e 2 não podem se enfrentar na fase de grupos.

Então dos oito grupos, quatro serão formados com clubes brasileiros e o São Paulo poderá cair em qualquer um deles. O retrospecto tricolor na Libertadores contras os possíveis adversários na competição é negativo com exceção do Palmeiras, foram oito confrontos com seis vitórias são-paulinas dois empates.

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo Futebol Clube