NBB: Mogi das Cruzes é a cidade que receberá as estrelas do Basquete Nacional em 2016

Joao Pires/LNB

A cidade de Mogi das Cruzes (SP) foi escolhida no dia de hoje 22/12 como sede do Jogo das Estrelas temporada 2015/16. Pela primeira vez a região do Alto Tiete receberá o evento mais importante do Basquete Nacional e será a sexta sede do evento. O jogo festivo será nos dias 19 e 20 de março de 2016.

LEIA MAIS:
Opinião: de 1996 a 2015, coincidência fantástica para o esporte!

O fato mais importante e que contribuiu para escolha da cidade é o envolvimento do torcedor. Nos dois últimos anos o Ginásio Professor Hugo Ramos, o “Hugão” obteve a melhor média de público do NBB. Capacidade para 5 mil torcedores, o ginásio recebeu o apelido de “caldeirão”, devido a marcante presença e envolvimento da torcida local.

O Basquete da cidade ganhou notoriedade em meados nos anos 90 e começo dos anos 2000. Vários são os atletas que passaram pelo basquete da cidade, sendo o principal nome Pipoka, ala-pivô da seleção brasileira e Ratto, armador que sempre teve o status de ídolo local. Porém, com o fim do investimento e patrocínios para a modalidade, a equipe ficou ausente do cenário esportivo nacional de 2005 até 2010. Em 2011, com reestruturação, investimento e apoio do público a modalidade voltou, desde então a equipe vem realizando boas campanhas, contratando atletas importantes e conquistando títulos.

O que se espera agora é que a cidade que já estava feliz com as últimas campanhas da equipe comemore ainda mais por entrar definitivamente no cenário esportivo brasileiro, recebendo o mais importante evento do Basquete Nacional.

Fonte: Divulgação/Site Oficial LNB/Joao Pires LNB



Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.