OPINIÃO: Mais uma vez, o futebol feminino dá alegria ao povo brasileiro

Em um domingo sem rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, até porque a competição terminou há duas semanas, o futebol brasileiro comemora mais um título. A conquista das meninas da Seleção Brasileira no Torneio Internacional Feminino mostrou o crescimento da modalidade no Brasil.

LEIA MAIS:
Meninas do Brasil vencem Canadá e conquistam o Torneio Internacional
Brasileirão Feminino: Confira quem foram as melhores atletas de 2015

A comemoração nas arquibancadas foi de encher qualquer olho de lágrimas, não de tristeza, mas de alegria por ver que as meninas estão conquistando o espaço que merecem. Sem saber o motivo, ainda me entristece que a modalidade ainda sofre preconceito em um país “democrático”.

Este é o sexto título do Brasil das seis competições disputadas de 2009 a 2014. Em 2010, a Seleção perdeu para o Canadá, já que as canadenses jogavam por um empate e o duelo terminou em 2 a 2. E o que falar da temporada 2015 para as brasileiras!

No Paulista, o São José EC manteve a hegemonia ao bater o São Paulo por 6 a 1 e conquistar o tricampeonato. Outras equipes que deram motivos de alegria de sobra foram a Ferroviária e Rio Preto. O time de Araraquara venceu a Libertadores em sua primeira participação e entrou para a história. Já o Verdão conquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro.

Para 2016, desejo que a modalidade seja mais vista pelas principais organizações do esporte. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria dar uma atenção maior e melhor para as meninas, porque são elas que estão fazendo a diferença para o “país do futebol”. Nos Jogos do Rio 2016, a minha torcida será para as Guerreiras Brasileiras.

Foto: Reprodução/Fifa.com



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".