Opinião: Quem assumirá o papel de artilheiro do São Paulo na Libertadores?

Getty Images

O São Paulo conhecerá nesta terça seu adversário na Pré-Libertadores. Mas, a grande questão é quem assumirá o papel de goleador do tricolor na competição? Afinal, Rogerio Ceni e Luis Fabiano já estão fora do tricolor, ambos com 14 gols saem como maiores artilheiros do clube.

LEIA MAIS:
Atacante do São Paulo fará jogo beneficente fora dos campos; entenda

O ano de 2015 para o São Paulo em competições já acabou, elenco de férias, contratação de técnico e especulações no mercado. Saída de atletas e os dois principais artilheiros do clube na competição se despediram. Com o atual grupo de jogadores que até a data de hoje ainda fazem parte do elenco, não temos nenhum nome de destaque na função de goleador no torneio continental. Aqueles que possuem gols são: Reinaldo, Ademilson (emprestado, ainda não houve pronunciamento se será reintegrado ao grupo), Centurion, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. Nenhum atleta figura entre os principais goleadores do time no torneio.

Rogerio poderá brilhar no ataque? Com Bauza, Centurion aumentará seu rendimento ofensivo? Michel assumirá papel de líder do elenco e goleador? Alguma nova contratação será a surpresa ofensiva, como Kieza, que está em negociação? São algumas questões que só serão respondidas quando começar a temporada e a competição.

A grande expectativa fica a cargo de Alan Kardec, o atleta sofreu lesão e ficou de fora da disputa no torneio em 2015, recuperado e fazendo gols importantes na reta final do brasileiro pode ser o grande nome do ataque tricolor no ano e na Libertadores. Meu palpite é em Kardec.

Crédito da foto: Getty Images



Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.