Opinião: Quem é melhor Mesut Özil ou Kevin De Bruyne?

Nesta noite de segunda feira, Arsenal e Manchester City se enfrentaram no Emirates Stadium, pela 17º rodada da Barclays Premier League, em um jogo que vale a vice-lidença da competição.

LEIA MAIS: Arsenal x Manchester City: saiba o que está em jogo

Arsenal x Barcelona: retrospecto de confrontos na Liga dos Campeões

Fotos: Conheça todos estádios do Campeonato Inglês

Um dos atrativos que envolvera esta partida será o duelo individual de um dos destaques do Arsenal nesta temporada Mesut Özil que irá enfrentar seu principal rival da Premier League, Kevin De Bruyne. Ambos foram os responsáveis de deixarem suas equipes no caminho certo para as vitorias e hoje as 18h00 de Brasília, tiraram a prova, quem é o melhor.

Mesut Özil é o cérebro da equipe do Arsenal, o meia vive seu melhor momento com a camisa dos Gunners. O alemão participou diretamente de 11 gols em seus últimos 10 jogos no campeonato, quebrando um recorde de assistências na Premier League. Com sua boa campanha o Arsenal teve uma significativa mudança no seu poderio ofensivo, tudo isto graças a inteligência de seu camisa 11, que ajudou a equipe a chegar na 2 º colocação.

Ele é hoje o principal armador da equipe, pois as outras peças fundamentais para o sistema de Arsène Wenger funcionar, estão de fora, e agora o alemão está a desfrutar de um grande desafio, e que com muita confiança de seu comandante, tem dado conta do recado.

O valor de £ 42.5m parecia ser um monte de dinheiro jogado ao léu, depois de sua primeira temporada, talvez ainda mais durante um começo difícil de sua segunda campanha, mas agora, é chamado de uma grande pechincha, dada aos números que Mesut Özil tem feito nesta temporada.

Quando se trata de dinheiro, Manchester City, no entanto, é considerado facilmente, afinal poucos clubes no mundo teriam condições de bancar o valor de £ 54m que foram gastos em Kevin De Bruyne. O campeão em assistências da última temporada da Bundesliga, chegou a equipe de Manchester badalado por seus números astronômicos nesta janela de verão e vem sendo uns dos destaques dos Citizens nesta temporada.

Eles não têm se preocupado com a quantia gasta em De Bruyne, que pela sua segunda passagem na Premier League (primeira no Chelsea), já marcou quatro gols em suas quatro primeiras partidas pelo clube. Assim como Özil, De Bruyne gosta mesmo é de servir seus companheiros, prova disso são as suas 6 assistências no campeonato, mas talvez ao contrário do meia do Arsenal, o belga joga muito mais próximo a área como um falso 9.

De Bruyne também está menos envolvido em um jogo de futebol do que Özil, ele prefere jogar pelos arredores da área para poder finalizar, ou mesmo para a ala onde ele pode chutar ou descolar um cruzamento rasteiro. Suas assistências são muito mais imprevisíveis, mas a sua estética e pouco agradável comparado a maneira de jogo do alemão, mas para falar sobre Özil, as estatísticas falam por si só.

Quando se trata de números Mesut Özil está liderando facilmente, embora ele tenha jogado 300 minutos a mais que seu oponente, porém ambos irão continuar na sua curva ascendente, começando com a partida de hoje à noite.

Abaixo segue um comparativo entre os dois atletas:

tabela

E para você quem é melhor Mesut Özil ou Kevin De Bruyne ?



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.