Mercado da bola 2016: Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena por dois anos

Divulgação

O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a contratação do experiente zagueiro Edu Dracena, que defendeu o rival Corinthians em 2015. O clube alviverde anunciou a assinatura do contrato por dois anos.

É o segundo defensor que o Palmeiras contrata para a temporada 2016. O primeiro foi Roger Carvalho, ex-Botafogo.

Dracena é experiente e campeão da Libertadores com a camisa do Santos em 2011. O zagueiro chega para fazer dupla com Vitor Hugo e para substituir Jackson, devolvido ao Internacional. O contrato vai até o final de 2017.

Edu Dracena chegou ao Corinthians no começo da última temporada para ser titular ao lado de Gil, mas viu Felipe se firmar na dupla de zaga. Assim, o experiente defensor de 34 anos amargou a reserva em grande parte do ano.

Além de Dracena e Roger, o Palmeiras contratou o goleiro Vagner, ex-Avaí, e o meia Régis, um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.