Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Portland Timbers e Columbus Crew disputam título da MLS Cup

Equipes eliminaram líderes do campeonato e protagonizarão final inédita na Major League Soccer. Por ter melhor campanha, partida será realizada na casa do Columbus, em Ohio.

Paulo Canova
Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova

Foto: face

Após duas finais eletrizantes, o campeão da Conferência Oeste, Portland Timbers, que tenta o título inédito, enfrentará o campeão da Conferência Leste, Columbus Crew, que tenta a segunda estrela na camisa.

No último domingo, o Portland eliminou o FC Dallas, primeiro colocado da conferência na temporada regular, por um placar agregado de 5×3. Mais tarde, em Nova York, o Columbus Crew conseguiu segurar o 0x0 até o final da partida. Mesmo perdendo o jogo por 1×0, a vitória em casa na última semana garantiu que os amarelos de Ohio fossem para sua segunda final de MLS Cup na história.

No próximo domingo, dia 6, as equipes irão protagonizar uma final inédita e inesperada. A exemplo dos eliminados Red Bulls e Dallas, os 4 semi-finalistas foram exemplos de equipes que não contrataram grandes estrelas e que, ao longo do ano, desenvolveram seu trabalho coletivo, valorizando os jogadores que já possuíam em seus elencos e buscando poucas peças de reposição.

Gerrard, Giovinco, Kaká, Pirlo ou Villa, não serão protagonistas desta vez, mas isso pouco importa. Portland Timbers e Columbus Crew mostram que além do trabalho coletivo brilhantemente executado pelos técnicos Caleb Porter e Gregg Berhalter, não é necessários gastar fortunas para se conquistar um campeonato. Mostram também que não ganha apenas a equipe que possui um grande craque, mas aquela que revela o seu próprio durante a competição. Kei Kamara, do Crew e Nagbe, do Timbers, que o digam.

O Portland faz parte da velha guarda que introduziu o esporte ao país na década de 1970, já o Columbus, foi a primeira equipe da MLS a construiu um estádio dedicado apenas à prática do futebol, o Mapfre Stadium, em 1999.

Com duas das torcidas mais barulhentas da Major League Soccer, e com duas das equipes mais regulares da liga, a promessa é de um grande espetáculo para a MLS Cup de 2015.

Créditos da foto: Facebook