Quem foi a revelação do Santos na temporada 2015?

(Elaborado via Playbuzz/Fotos: Reprodução/Flickr)

O Torcedores.com convida o torcedor santista a eleger a revelação do Santos em 2015. A temporada 2015 do Santos terminou com um saldo positivo. No RNC – Ranking Nacional dos Clubes 2016, divulgado pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol no último dia 08, o Santos aparece na 4ª colocação, com 13.936 pontos. Essa pontuação garantiu ao alvinegro praiano estar à frente de São Paulo e Palmeiras e atrás apenas de Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Individualmente algumas promessas se destacaram. Quem foi a revelação do ano? Deixe o seu voto!

LEIA MAIS 

Quem foi bem e quem foi mal no Santos em 2015? Vote!

Com pré-venda da camisa 2016, Santos já iguala arrecadação anual com a Nike

Presidente do Santos deseja manter o elenco para 2016

Em 4º no ranking da CBF, ano do Santos foi positivo

Confira as estatísticas do Santos no Brasileirão 2015

Convidamos o torcedor do Santos a eleger a revelação do Santos em 2015. Como critério destacamos os jogadores que não compuseram de forma permanente o elenco 2014 e participaram mais efetivamente do elenco 2015. Desse modo, jovens joias santistas que participaram ativamente do elenco 2014, como Gabriel e Geuvânio, não entram na votação. Não deixe de participar!

Em 2015 o Santos perdeu a chance de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América ao 2016, ao perder o título da Copa do Brasil e deixar escapar a vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, ao concentrar todas as atenções na outra competição nacional. O ano do Santos em 2015, no entanto, foi de superação. Em uma perspectiva mais positiva, contra as previsões alarmantes da mídia esportiva no início da temporada  e de um péssimo início de Brasileirão, o Santos conseguiu superar a desconfianças e as adversidades e terminar a temporada com um saldo satisfatório.

Neste ano, o Santos foi campeão paulista, vice-campeão da Copa do Brasil e  terminou o Campeonato Brasileiro na 7ª colocação, com 58 pontos. O alvinegro praiano conseguiu melhorar sua posição no RNC da CBF, subindo da 5ª posição em 2014 para a 4ª posição na atual temporada.

Crédito das fotos: Reprodução/Flickr