River Plate x Barcelona: Confira as fotos e os gols da partida

(FOTO: Facebook Oficial FIFA World Cup)

O Barcelona enfrentou o River Plate (ARG) na manhã desse domingo (20). Após ter vencido o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 0 nas semifinais, o time catalão também não teve muita dificuldade para vencer os argentinos na final pelo mesmo placar.

LEIA MAIS:
Jogador do Barcelona é o maior goleador dos Mundiais

Com um gol de Messi aos 36 do primeiro tempo, o Barcelona abriu o caminho para construir mais uma goleada facilmente.

Confira o gol do argentino:

Aos quatro já da segunda etapa, foi a vez de Luisito Suárez deixar o dele. Confira: 

E aos 22 da etapa final, Suárez ainda marcou o seu segundo no jogo e quinto no torneio, tornando-se o maior artilheiro da história de um campeonato mundial. Veja:

Com o placar, o Barcelona sagrou-se tricampeão mundial da FIFA, o único time a conquistar o feito, segundo ranking da entidade.

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE 0 X 3 BARCELONA

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta, Vangioni; Kranevitter, Carlos Sánchez, Ponzio (Lucho González); Viúdez (Driussi), Lucas Alario e Rodrigo Mora (Pity Martínez). Técnico: Marcelo Gallardo.

BARCELONA: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Vermaelen), Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Sergi Roberto), Iniesta; Messi, Luis Suárez, Neymar (Mathieu). Técnico: Luis Enrique.

GOLS: Messi, aos 35 minutos do primeiro tempo. Suárez, aos 4, e aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Kranevitter, Alba, Rakitic, Ponzio, Neymar, Sergi Roberto.

ÁRBITRO: Alireza Faghani (Irã).

RENDA: Não disponível.

PÚBLICO: 66.853 pagantes.

LOCAL: International Stadium, em Yokohama (Japão).



Estudante de Jornalismo de 19 anos, buscando ingressar no meio do jornalismo esportivo. Já escreveu para o portal vavel.com e agora enxerga o torcedores.com como uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho e dar sequencia à uma carreira profissional.