Robinho sobre 2016 no Palmeiras: “vamos buscar a Libertadores”

Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Em entrevista ao UOL Esporte, o meia Robinho falou sobre o grupo do Palmeiras, os objetivos de 2015 e os próximos para 2016. Na visão do jogador, o Verdão irá buscar com tudo o título da Taça Libertadores da América.

LEIA MAIS
Tido como reforço do Palmeiras, Rodrigo desconversa sobre o futuro
Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda

Se o ano de 2015 começou com muita expectativa no Palmeiras por conta das 25 contratações que o time fez para a temporada, 2016 será ainda mais aguardado por conta da participação do clube na Taça Libertadores da América e por conta do time estar mais entrosado, após uma temporada completa jogando juntos. Reforços pontuais estão sendo contratados, o que deixará o grupo do Verdão ainda mais forte para 2016.

“Será um time mais competitivo, com corpo. Já temos um grupo montado, que o Marcelo Oliveira conhece bem: 2016 será muito melhor que 2015”, disse Robinho ao UOL Esporte. “Sabemos que podemos melhorar. Tem sempre de melhorar. Temos um grupo que está quase pronto para buscar o título da Libertadores. Esperamos dar conta do recado no ano que vem”, completou.

Robinho foi uma das poucas contratações de 2015 que envolveu diretamente a compra de direitos econômicos, uma vez que a maioria dos jogadores havia chegado por empréstimo ou “de graça”, por não ter vínculo com outra equipe. O Verdão adquiriu 50% dos direitos de Robinho junto ao Coritiba, por cerca de R$ 2,5 milhões.

Para formar o elenco da próxima temporada, o Palmeiras aposta em contratações pontuais. Até o momento três já foram anunciados: Vágner, goleiro ex-Avaí, Roger Carvalho, zagueiro ex-Botafogo e o meia Régis, ex-Sport Recife. Rodrigo, ex-Goiás, deverá ser o quarto, enquanto o meia Moisés, ex-Portuguesa, mas que jogava no futebol croata, poderá ser o quinto da lista.

“Estamos numa alegria imensa. Busquei muito isso quando vim para cá. Era isso que nós almejávamos: chegar na Libertadores. Estamos preparados para fazer um grande campeonato. Vamos em busca desse título”, finalizou Robinho.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação