Schumacher tenta dar pequenos passos e movimenta um dos braços, diz revista alemã

O ex-piloto Michael Schumacher começa a dar sinais mais concretos de recuperação após o acidente de esqui ocorrido em dezembro de 2013, segundo a imprensa alemã. Ainda muito magro, o alemão tenta dar pequenos passos e já movimenta um dos braços.

As informações foram reveladas pela revista “Bunte”, que chamou a recuperação do heptacampeão de Fórmula 1 de “milagre natalino”.

“Michael está muito magro, mas tenta caminhar com a ajuda de seu terapeuta. Ele também consegue levantar um braço”, escreveu a revista.

A recuperação de Schumacher tem sido cercada de muito mistério, já que a família do alemão o blindou e evita qualquer contato com a imprensa. Tanto que Sabine Kehm, porta-voz do ex-piloto, negou as informações e criticou as especulações sobre o estado de saúde dele.

“Infelizmente, nós somos forçados por uma recente reportagem a esclarecer que o relato de que Michael pode se mexer novamente não é verdade. Tamanha especulação é irresponsável, pois, dada a seriedade de seus ferimentos, sua privacidade é muito importante. Infelizmente, eles dão falsas esperanças para muitas pessoas envolvidas”, disse Sabine.

Schumacher sofreu grave acidente enquanto esquiva em Maribel, localizada na França, quando bateu a cabeça em uma pedra. O alemã ficou em coma por seis meses e depois foi transferido para um hospital suíço onde ficou mais quatro meses.

Desde então, o heptacampeão se recupera na sua mansão, em em Gland, na Suíça, com a assistência de uma equipe de 15 profissionais. Recentemente, especulou-se que a família estava vendendo propriedades para arcar com os custos.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.