Tite vê Corinthians em nível de enfrentamento com o “segundo escalão” da Europa

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians é, sem dúvida, a equipe mais badalada do país. Alguns setores da mídia e os torcedores mais empolgados acreditam que o Timão jogaria de igual para igual com a elite europeia. Durante participação no programa “Boa Noite Fox”, na última segunda-feira, o técnico Tite recusou a comparação com os badalados Bayern de Munique, Barcelona, Manchester United, Real Madrid, porém, viu sua equipe no mesmo nível do segundo escalão daquele continente.

LEIA MAIS:
Tite revela para onde quer ir depois de encerrar ciclo no Corinthians
VÍDEO: Tite solta palavrões ao vivo ao relembrar gol de Romarinho contra o Boca

“É difícil estabelecer parâmetros de equipes para o enfrentamento com europeus, quando tu tens Bayern, Barcelona, Manchester United, Real Madrid. Esse nível é muito complicado de tu fazer enfrentamentos, pelo nível de investimento que tem, que é muito alto. E, principalmente, porque você não consegue desenvolver um tempo para trabalhar, você não consegue manter a base da sua equipe”, disse

“Quando as equipes brasileiras conseguiram manter a base, tiveram um nível de enfrentamento bom. Nós, o São Paulo, o Internacional, que já não era um time tão bom quanto o Barcelona, mas era cascudo e estava há muito tempo com o Abel Braga”, completou.

Tite viu o Corinthians em condições de brigar até com o milionário Chelsea, que faz uma temporada ruim, ocupando a parte de baixo da tabela do Campeonato Inglês. Há três anos, quando os Blues perderam o título Mundial para o Timão, a situação era outra.

“Eu vejo esse nível de enfrentamento com o segundo escalão (Atlético de Madrid, Benfica e times de Liga Europa). Inclusive com o Chelsea, que está em processo de declínio. Olho para uma série de zagueiros brasileiros e vejo uma palma da minha mão cheia que pode jogar no Chelsea”, concluiu.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)