Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vagner assina até 2019 e comemora jogar a Libertadores pelo Palmeiras

O Palmeiras confirmou oficialmente a contratação do goleiro Vagner, ex-Avaí, como o primeiro reforço para a próxima temporada. O vínculo assinado nesta quinta-feira (10) vai até 31 de dezembro de 2019.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/Palmeiras

LEIA MAIS:

Mouche ameaça Palmeiras: “Se não tiver sequência, buscarei meu caminho”

Victor Ramos admite desentendimento com técnico do Palmeiras: “Nem para o banco eu queria ir”

A participação do clube na Libertadores do próximo ano foi bastante comemorada pelo jogador, de 26 anos. “Estou muito empolgado, não vejo a hora de chegar o ano que vem para começarmos a trabalhar, jogar o Paulista e a Libertadores. É um sonho pessoal jogar esse torneio, e já vou conseguir realizá-lo logo no meu primeiro ano de Palmeiras. Então, estou muito feliz”, afirmou.

Vagner despertou o interesse do Verdão em 2014, quando foi campeão paulista pelo Ituano, mas as primeiras negociações não evoluíram e o atleta acabou indo para o Avaí. Na época, o time alviverde vivia um momento completamente diferente e lutou para não ser rebaixado para a Série B. “Fico feliz por estar recebendo essa oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Estou sendo contratado em um momento de consolidação, campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores. Fico muito grato pela oportunidade e vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe”, disse.

Contratado para a vaga de Aranha, que não renovou com o clube e deve acertar com o Flamengo, Vagner quer ser uma sombra para o titular Fernando Prass. “É um grande goleiro, já acompanho desde a época do Vasco. Sempre faz bons jogos. Sou fã pelo exemplo que ele é, um líder dentro de campo e uma grande pessoa fora dele. Vai ser uma honra trabalhar com ele, vou aprender muito. Espero fazer sombra para ele dentro de campo, e quando tiver oportunidade corresponder à altura”, expôs.

No Verdão, Vagner reencontrará o zagueiro Vitor Hugo, de quem foi companheiro na época em que jogaram no Ituano. “Vitor Hugo é uma pessoa espetacular. Um cara humilde, carismático. Merece tudo o que está conquistando no clube, pelo profissional que ele é e pelo caráter que tem. É um amigo e vai ser muito bom trabalhar ao lado dele novamente”, finalizou o novo goleiro palmeirense.

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação