Vai voltar? Modesto Roma Jr sobre Robinho: “O Santos é a casa dele”

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O Santos busca se reforçar para a próxima temporada em diversas posições, entre elas o setor ofensivo. Como de costume o nome do ídolo Robinho é sempre cogitado para retornar ao Peixe, nesta segunda-feira (21) o presidente santista comentou sobre um possível retorno do camisa 7.

LEIA MAIS:
Volta pro Santos? Felipão comenta futuro de Robinho: “Estão estudando a situação”
Mais um na China? Geuvânio é alvo do time de Luxa
Confira quais posições o Santos pretende se reforçar para 2016
Mercado da bola: Dorival Jr quer Galhardo em 2016
Mercado da bola: Santos estuda a contratação de dois zagueiros

Mercado da bola: Veja quem deve sair e ficar no Santos
Mercado da bola: Confira quais nomes podem reforçar o Santos no ataque

Ex-goleiro do Santos que fez piada sobre ração de cachorro agora é dono de Pet Shop

Em entrevista ao site oficial do clube o presidente do Peixe, Modesto Roma Jr falou sobre o ídolo Robinho “O Santos é a casa dele, e ele sabe disso. Nada pode ser descartado, mas as dificuldades são muito grandes”, ressaltou.

Atualmente o Rei das Pedalas está no Guangzhou, da China. O técnico Felipão comentou sobre o futuro do jogador antes da partida diante do Barcelona, no mundial de clubes do Japão.

“Estão estudando a situação. Vamos esperar o fim do Mundial. Ele é um atleta que veio para a equipe no momento em que precisávamos de um jogador como esse, porque havia dois jogadores punidos pela federação”, disse o treinador.

Na última semana o mandatário alvinegro esteve no programa Seleção Sportv e também comentou sobre o retorno de Robinho, ressaltando que a volta do atacante depende de uma grande redução salarial por parte do atleta.

“Vontade sempre dá. Agora, nós contratamos um reforço muito importante para a nossa administração, que se chama responsabilidade. O grande problema é que não dá para gastar o que não tem. Nós temos que administrar o clube com os seus recursos. Precisamos ter a responsabilidade em primeiro lugar. Para trazer o Robinho, só se for dentro das nossas condições de pagamento. Reconhecemos que o Robinho não viria para o Santos por R$ 200 mil”, disse o presidente.

Aos 31 anos o atacante coleciona três passagens no time santista, o camisa 7 conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Campeonato Paulista (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).

 

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.