Vasco – Romário faz homenagem aos 15 anos da “Virada do Século”: “Inesquecível”

Conquistas do Vasco
Getty Images

Há 15 anos, o Vasco realizava a “Virada do Século” no dia 20 de dezembro de 2000. Jogando no estádio Parque Antártica, o Gigante da Colina encarou o Palmeiras e venceu por 4 a 3, de maneira espetacular, com 3 gols de Romário e 1 gol de Juninho Paulista.

LEIA MAIS:
Vasco deu chapéu em Flamengo e Fluminense para contratar Yago Pikachu
Del Nero deu R$ 1,3 milhão de presente para ex-namoradas
Galvão Bueno vai narrar final do Mundial de Clubes; relembre narrações marcantes

Após sair do 1º tempo sendo derrotado por 3 a 0, o Vasco voltou para a 2ª etapa bastante mudado. Sob o comando de Joel Santana, o Cruzmaltino marcou 4 gols nos 45 minutos finais do duelo e venceu por 4 a 3. Romário, com 3 gols, sendo 2 deles de pênaltis, foi o grande nome da partida e neste domingo (20), por meio de seu Facebook oficial, relembrou a data:

“Hoje completa 15 anos de um dos jogos mais emocionantes da minha carreira. No dia 20 de dezembro de 2000 o Vasco venceu o Palmeiras por 4 x 3 de virada na final da Copa Mercosul. Foi uma daquelas partidas inesquecíveis não só para os jogadores, mas para qualquer pessoa que tenha assistido ao jogo.

Jogávamos fora de casa, no Palestra Itália, e ao fim do primeiro tempo, perdíamos por 3 a 0. Foi quando o que parecia inacreditável aconteceu. Fiz 3 gols, Juninho Paulista fez outro. Foi show!

Quem aí lembra?”, postou o Baixinho.

romario

Foto: Getty Images