Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cabem no seu time? Veja a seleção dos jogadores sem contrato após o Brasileirão 2015

Finalizada a temporada no Brasil, o Mercado da Bola está aquecido no país, com muitas contratações em andamento. Pensando nisso, o Torcedores.com fez uma seleção com 11 atletas que ficam sem contrato em 31 de dezembro deste ano e que poderiam reforçar os times brasileiros em 2016. Confira abaixo quem são os atletas disponíveis no mercado:

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

LEIA MAIS:

Mercado da bola 2016: Sem Luisão, Palmeiras mira o zagueiro Felipe Santana

Mercado da bola: Cruzeiro faz proposta pelo melhor jogador da MLS em 2015

Mercado da bola: Diego Souza é o novo reforço do Fluminense

Aranha (Palmeiras) – O goleiro, de 34 anos, esteve no Verdão durante toda essa temporada, mas jogou apenas uma partida oficial. Sem interesse do clube na renovação, está perto de fechar com o Flamengo (não tem nada oficial até agora), que procura experiência para o setor, que já conta com Paulo Victor e César.

Apodi (Chapecoense) – Se destacou na campanha do time catarinense com muita velocidade, gols e assistências, e chamou a atenção de outros clubes, inclusive, do exterior. Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada pelo lateral direito de 29 anos.

Durval (Sport) – Ídolo no Sport, o veterano de 35 anos, tem seu contrato acabando dia 31 de dezembro e negocia uma extensão de mais um ano com o time nordestino, sexto colocado no Brasileirão deste ano.

Edson Silva (São Paulo) – Um dos destaques da campanha do Tricolor no vice do Brasileirão 2014, o zagueiro, de 29 anos, não conseguiu sequência em 2015 e está fora dos planos da equipe para 2016. O clube aposta da dupla de jovens zagueiros Lucão e Rodrigo Caio.

Juan (Coritiba) – Atuou pelo Coritiba no Brasileirão, mas estava emprestado pelo Vitória-BA, que desde o início do ano já havia avisado que não queria a permanência do atleta de 33 anos.

Wendell (Sport) – O experiente meio-campista, de 33 anos, foi titular do Sport em grande parte da temporada, mas a não classificação do time pernambucano para a Libertadores pode prejudicar a permanência do jogar em 2016. O Botafogo já mostrou interesse em contar com o jogador.

Márcio Araújo (Flamengo) – Como na maioria dos clubes por qual passou, o volante, de 31 anos, deve sair ao final do contrato, que acaba no dia 31 de dezembro (foi assim no Atlético-MG e no Palmeiras). O Flamengo negocia a permanência, mas o acordo divide opiniões no clube.

Marcelinho Paraíba (Joinville) – Com 40 anos de idade, o veteraníssimo meia fez um Brasileirão regular pelo rebaixado Joinville e está à disposição no mercado. Ele tem um pré-acordo com o Oeste, de Itápolis, mas o negócio ainda não foi oficialmente fechado.

Dagoberto (Vasco) – O atacante atou pelo rebaixado Vasco no Brasileirão, mas tinha vínculo, terminado neste mês, com o Cruzeiro. Ele revelou intenção de atuar no futebol dos Estados Unidos, mas não tem nada fechado até o momento.

André Lima (Avaí) – Aos 30 anos, o centroavante atuou em 42 jogos do time catarinense em 2015 (alternando entre titular e reserva) e marcou 16 gols. Especula-se que o Botofogo, recém-promovido da Série B tenha interesse no atleta.

Luis Fabiano (São Paulo) – O Fabuloso tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro, mas negocia um acordo para jogar na China pelos próximos dois anos. Porém, ainda não assinou novo acordo e está à disposição também para os times brasileiros. Ele tem 35 anos.

Foto: Divulgação

As melhores notícias de esportes, direto para você